Social and Environmental Responsibility

O Movimento Exto Mãos À Obra

Um movimento daqueles que querem melhorar vidas, ajudar a sociedade e o país, não com palavras ou discursos, mas com gestos e atitudes.

O mundo será um lugar tão melhor quanto melhores forem as ações das pessoas que o formam. Acreditamos nisto.

Um mundo formado por pessoas que não se contentam em falar ou comentar. Pessoas que se incomodam com o erro e buscam acertar, fazendo.

Pessoas que não esperam pelos outros ou pelas autoridades ou pela providência divina; preferem criar condições para que as coisas boas aconteçam.

Criticar é fácil. Olhar para a grama vizinha e achá-la mais verde é ato contínuo; justificar o sucesso alheio como sorte, também.

Somos inconformados. Criticamos fazendo as coisas de forma melhor. Descobrimos por que a grama vizinha está mais verde e cuidamos melhor da nossa. Acreditamos que quanto mais trabalhamos, mais a sorte nos acompanha.

Fazemos isso não por capricho ou porque está na moda; esta postura é a nossa essência, faz parte do nosso DNA. Mais ideias para um mundo melhor. Mais atitudes para servir de exemplo. Mais esforço que gere recompensa. Mais projetos para melhorar nossos entornos.

Somos inconformados, e usamos esse inconformismo como combustível para fazer o que deve ser feito. Não no futuro, não no amanhã. Mas hoje, agora.

Um movimento de todos que não cruzam os braços, não ficam passivos, não se acomodam e nem se mudam para outro lugar. Um movimento daqueles que querem melhorar vidas, ajudar a sociedade e o país, não com palavras ou discursos, mas com gestos e atitudes.

Temos planejamento e ideias para um bairro e sociedade melhores.

Bem-vindo. Inspire-se, junte-se a nós e Mãos à Obra!

Exto e Paraisópolis

A comunidade de Paraisópolis tem 21 mil domicílios e 100 mil moradores. Se fosse uma cidade, estaria entre as 300 maiores do país.

A Exto é amiga de Paraisópolis e tem uma parceria com a comunidade há mais de dez anos. Ao longo do tempo, apoiamos desde as campanhas de alfabetização de jovens e adultos, ações de Páscoa, de Natal e até construímos uma sala de ballet dentro da ONG Florescer.

Buscamos ser parceiros com quem a comunidade pode contar, e nosso mais recente esforço foi o suporte à comunidade em meio à pandemia do Coronavírus, com doações recorrentes de itens de primeira necessidade, proteção sanitária e de alimentos.

Para quem quiser ajudar:
doações de alimentos ou produtos de higiene: Juliana (11) 96968-2023 / Elizandra (11) 97963-4703. Para apoiar financeiramente, o link é: http://vaka.me/947960.

Lar Jesus maria José

O Lar Jesus Maria José cuida e encaminha crianças para suas famílias de origem, ou para permanência no abrigo. Lá é realizado também um trabalho para auxiliar crianças no contra turno escolar. O programa consiste em atividades socioeducativas, como aulas de informática, inglês, alfabetização, instrumentalização, educação física, artesanato e dança. Além disso, são servidas refeições completas, atendimento médico, odontológico e psicológico.

A Exto admira muito o projeto, e escolheu o Lar Jesus Maria José para ser a “ponte” que liga seus colaboradores aos ideais “Mãos à Obra”. Realizamos frequentes eventos recreativos para as crianças ao longo do ano, e com isso garantimos que funcionários tenham a experiência de ajudar e efetivamente entrem em contato com o Movimento.

Além dos eventos de lazer, somos responsáveis pela alimentação da casa, através de doações mensais de todos os perecíveis. Utilizamos nossa paixão por construção para viabilizar um sonho dos frequentadores do Lar: uma sala de ballet, totalmente equipada.

Para quem quiser ajudar:
(11) 5844-7919 – Av. Eng. Saraíva de Oliveira, 350 – Jardim Taboão

Encontrei um Amigo

O Encontrei Um Amigo é um projeto sem fins lucrativos que resgata cachorros da rua e oferece cuidados necessários até que os animais sejam adotados. Com diversos canis, área de playground, depósito de ração e banho e tosa, o Encontrei Um Amigo conta com estrutura para auxiliar mais de 250 cachorros. Foram construídos também um consultório veterinário e um centro cirúrgico, devidamente equipado para cirurgias delicadas e castrações.

A parceria com a organização consiste em doações mensais. Além disso, organizamos eventos esporádicos de adoção em ocasiões como lançamentos ou ações do Mãos à Obra.
Para quem quiser ajudar:
11 4486-8730 / 11 97157-5079 / adote@encontreiumamigo.com.br
http://www.encontreiumamigo.com.br/como-ajudar/

Laramara

A Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual – é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, e tem como propósito dar oportunidade de educação e inclusão a muitas crianças, além de compartilhar experiências com as famílias.

A instituição realiza atendimento educacional especializado, com ações complementares e atividades específicas essenciais à aprendizagem e desenvolvimento das pessoas com deficiência visual e deficiências associadas.

A parceria da Exto com a Laramara existe há mais de quinze anos, através de doações, patrocínio de iniciativas e apoio em geral. Atualmente temos um compromisso de doações mensais, além do patrocínio de um evento realizado em prol da instituição.

Para quem quiser ajudar:
(11) 3660-6412 – www.laramara.org.br – Rua Conselheiro Brotero, 338 – Barra Funda – SP

Atendimento Odontológico nos Canteiros de Obra

Preocupada com a saúde e qualidade de vida de seus colaboradores, a Exto realiza atendimentos odontológicos em parceria com o Seconci-SP nos canteiros de obras.

Os atendimentos ocorrem em consultórios móveis, e são oferecidos procedimentos de limpeza bucal, periodontia, obturações, extrações e tratamento de canal.

Além disso, desenvolvemos também um cronograma de palestras sobre saúde e bem estar, como a conscientização na Higiene do Trabalhador, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Alcoolismo, Qualidade de Vida, Nutrição e Hipertensão.

Patrocínio de Jovens Tenistas

Somos adeptos dos benefícios de uma vida saudável, e apaixonados por tênis. Apoiamos financeiramente dois jovens tenistas, Gabriel Ciro e Kauã dos Santos, para que assim tenham a chance de deixar sua marca como tenistas brasileiros.

Práticas Sustentáveis

O negócio de incorporação traz naturalmente impactos à cidade. Investimos constantemente em tecnologias e medidas para minimizar nosso impacto sobre o meio ambiente, economizar recursos e buscar fontes renováveis.
Entre as principais iniciativas, estão:

Para Incentivar a Coleta Seletiva
  • Previsão de espaços destinados à acomodação do lixo reciclável nos empreendimentos (*)
  • Programa de Coleta Seletiva em parceria com o Instituto Muda implantado na entrega do empreendimento (*)
Para Reduzir a Geração de Resíduos Durante e Depois da Construção
  • Separação, armazenamento, transporte e correta destinação dos resíduos gerados pelas obras
  • Especificação de materiais de qualidade e certificados para evitar retrabalhos e geração de resíduos no geral
  • Sistema flexível para distribuição de água (pex), que reduz a possibilidade de vazamentos e tem fácil manutenção
  • Otimização das instalações hidráulicas para redução do consumo de materiais hidráulicos e elétricos
  • Elementos metálicos e chapas de material reciclável reaproveitáveis, para execução dos almoxarifados nos canteiros de obra
  • Tapumes e portões metálicos que são reaproveitados em diversos canteiros
  • Kits de portas prontas em madeira de reflorestamento
  • Kits hidráulicos para montagem de instalações sem desperdício e geração de resíduo
  • Instalações elétricas e hidráulicas inspecionáveis nas áreas comuns
  • Projetos de modulação de alvenaria para evitar retrabalhos e reduzir a geração de entulhos
  • Lâmpadas fluorescentes para iluminação provisória dos canteiros
  • Condutores de energia em barramentos blindados, com montagem sem desperdícios e resíduos
Para Reduzir o consumo de Água, Energia Elétrica e Combustíveis
  • Sistema de reuso de águas pluviais
  • Sistema de aquecimento solar (ou infraestrutura) que reduz o consumo de gás nos aquecedores individuais
  • Infraestrutura para medição individualizada de água e gás
  • Sensor de presença nas áreas comuns
  • Sistema de irrigação automatizada (*)
  • Bacias e torneiras das áreas comuns com controle de vazão para economia de água
  • Sistema para abastecimento de carros elétricos (*)
  • Infraestrutura para instalação de sistema de ar-condicionado do tipo VRF, promovendo menor consumo de energia elétrica (*)
  • Bicicletários nos empreendimentos
  • Especificação de fachadas em tons claros, promovendo menor absorção de energia térmica e maior conforto durante a noite, o que diminui a necessidade do uso de ar-condicionado
  • Implantação de áreas verdes maiores nos térreos, melhorando absorção de água de chuvas e seu reaproveitamento
  • Implantação de telhados verdes, que proporcionam maior conforto térmico e menor necessidade de resfriamento dos ambientes (*)
  • Priorização de iluminação e ventilação naturais dos ambientes para reduzir o consumo de energia elétrica
  • Subsolos com ventilação natural
  • Execução de alvenarias (paredes) com blocos cerâmicos, para maior conforto térmico dos ambientes
  • Pés-direitos maiores em áreas térreas para favorecer o conforto térmico
  • Tratamento térmico nas lajes das coberturas de unidades privativas com incidência direta de raios solares, para promover maior conforto térmico e menor consumo de energia com sistemas de ar-condicionado
  • Equipamentos eletro eletrônicos com selo Procel nas áreas comuns
  • Válvulas redutoras de pressão no sistema de distribuição de água, para promover a redução do consumo e conforto ao morador
Para Colaborar com a Sociedade
  • Projeto Social Mãos à Obra
  • Ações para manter uma boa convivência com a vizinhança dos empreendimentos: envio de carta aos vizinhos com mensagem de apresentação e contato da Área de Relacionamento com Clientes
  • Vistoria prévia nas residências vizinhas antes do início das obras
  • Limpeza de ruas e calçadas que circundam as obras
  • Fiscalização de fornecedores quanto aos horários de entrega e ao respeito à legislação
  • Atendimento às normas de segurança e higiene nas obras para promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo
  • Parceria com o Programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica (*)
  • Instalação de filtros e catalisadores em geradores de energia elétrica, reduzindo a emissão de gases poluentes
  • Revitalização de praças próximas aos empreendimentos (*)
  • (*) em determinados empreendimentos

© 2022 – All Rights Reserved - Privacy Policy.